8 de janeiro de 2008

Regressarei?

Desde há algum tempo que dei este como um processo findo. Dei-lhe nome de epitáfio e palavras de adeus definitivo. Vacilei quando as saudades me conduziram ao teclado negro do portátil. Não me arrependo das razões que me levaram a pôr fim a OOUTROCREPÚSCULO. Tenho outras tantas motivações e ainda mais desculpas, todas as que quiser inventar para me convencer que as palavras se encerram no som opaco da capa de um livro que se arruma no esquecimento de uma prateleira. Tenho todas as razões para crer que as palavras daqui não servem já o propósito e a (ainda) duvidosa ambição de lhes dar outro rumo. Num outro projecto da blogoesfera, onde a prosa caminhará no sentido da esperança.
Mil desculpas aos que baralho com as indecisões, com as pausas incompreendidas. Mas por aqui sempre escrevi no improviso dos instantes, à flor da pele dos sentimentos e sem esconder estados de espírito. Por aqui sempre escrevi com o coração aberto e o olhar apontando como setas o caminho misterioso de uma musa.
Regressarei um destes dias com as palavras e as imagens que o meu olhar guarda como uma máquina fotográfica que as debulha até à exaustão da síntese. Regressarei um destes dias e até lá vou regressando com o vício incontrolável de escrever em cada metáfora o seu nome.

1 comentário: