12 de setembro de 2007

Poema sobre o que é importante

não importa se o céu passeia despido de estrelas na noite
ou se nas ruas da cidade branca ecoam silêncios de tristeza
não importa se os olhares fogem quando me cruzo com eles
ou se fogem as mãos para longe da minha certeza
já não importa se as árvores não se vergam quando passo
ou se as aves se escondem recusando-me um abraço
tão pouco importa se amanhã o sol aquecerá o meu rosto
ou se os sinos das igrejas se calarão de desgosto
o que pode tudo isto importar se não me importares tu primeiro?

3 comentários:

  1. Quantas vezes te digo
    quantas vezes…
    que és para mim
    o meu homem amado?

    O que chega primeiro
    e só parte por vezes
    antes de eu perceber
    que já tinhas voltado

    Quantas vezes te digo
    quantas vezes…
    que és para mim
    o meu homem amado?

    Aquele que me beija
    e me possui
    me toma e me deixa
    ficando a meu lado

    Quantas vezes te digo
    quantas vezes…
    que és para mim
    o meu homem amado?

    Que sempre me enlouquece
    e só aí percebo
    como estava perdida
    sem te ter encontrado

    “Referência” – Maria Teresa Horta

    ResponderEliminar
  2. é só para criar confusão!
    eh! eh!
    está a chover e não posso ir brincar lá para fora!

    ResponderEliminar