21 de julho de 2007

Entre o sonho e a realidade

Entro no mar frio e verde. Mergulho com a intenção de tocar a linha do horizonte que me desafia ao longe. O meu corpo adapta-se nadando até à exaustão. Cresço em cada onda como se fosse emergir gigante. Paro por uns instantes. Olho para trás onde uma linha branca se afasta. Foi dali que parti. Do areal branco e quase deserto. Uma figura prende-me a atenção. Puxa-me como um ímane. Estou entre o desejo de regressar e a utopia de conquistar o horizonte. Entre uma realidade que desconheço e o sonho que alimenta os Homens. Regresso, sentindo o conforto da figura distante. Regresso embalado até à costa pelo sentido das ondas. Regresso. E à medida que me aproximo revela-se a forma contornada de uma Mulher. O seu rosto sorri-me com os olhos.
Acolhe-me à beira-mar. Abraçamo-nos. Beijamo-nos.
Rendo-me ao Amor de uma vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário