20 de agosto de 2007

De volta à cidade

Regresso aos dias de rotina. Aos lugares comuns que conheço de cor. Às palavras gastas pelas circunstâncias. Queria tanto que a vida não fosse apenas isto...


Reencontro-me com o centro da cidade, com as ruas estreitas e altas que sobem e descem para que o coração da urbe se encontre com as planícies. Reencontro-me com outros rostos parecidos ao meu, que se perdem nestes dias de regresso ao quotidiano. As ruas ainda passeiam no vazio do calor de verão, as lojas ainda se esgotam na solidão e as árvores repousam serenas e resignadas a ausência de todos nós.


Regresso sem que tenha mudado. A cidade aguardou por mim, sem que tenha mudado...

2 comentários:

  1. Conheço muito bem esse sentimento! É estranho, incómodo e agradável ao mesmo tempo. Parece que até temos saudades da nossa cidade quando regressámos das férias.

    ResponderEliminar
  2. Revi-me logo no primeiro parágrafo.
    Mas ao contrário do comentário anterior não sinto nada de agradável neste regresso à rotina (a má:P).

    As palavras estão gastas e nós também, mal colocamos o pé na cidade. Cidade essa que pode ser simplesmente o regresso à faculdade ou ao trabalho.
    As circunstâncias em que vivemos a(na) cidade mata-lhe o encanto que acredito ter.

    Olhá-la como se fosse pela primeira vez sem nos deixarmos contagiar pelo dia de ontem é de facto um grande desafio.

    Boa sorte:)

    ResponderEliminar