23 de agosto de 2007

O Anel de Saturno

Há coisas que nos parecem inatingíveis. E que quando as desejamos confundimo-las como se fossem sonhos de onde extraimos o sumo da utopia. E perseguimo-las como se fizesse sentido segui-las, dar-lhes forma e essência.
Um poeta, um grande poeta, escreveu para a sua amada musa o desejo de lhe oferecer o anel de saturno. Sim, esse imenso e impalpável anel que paira na sua órbita. Temeu o Poeta, esse grande Poeta, que fosse o anel demasiado pequeno para servir no dedo da sua musa. Anteveu o Poeta, esse grandioso Poeta, que na utopia do seu amor, e até na convicção do seu sentimento, a imensidão da sua amada musa era infinita...
Vivo esta sensação de imensidão. Vivo este sonho que me mantém acordado. Que me segura na terra, prendendo-me à vida - enlaçado num Anel de inquestionável valor!
Jorge de Sousa Braga (n. 1957)
POEMA DE AMOR
"Esta noite sonhei oferecer-te o anel de Saturno
e quase ia morrendo com o receio de que ele não
te coubesse no dedo"

3 comentários:

  1. Ai!! Ai!!
    que o poeta está apaixonado!!!
    Até Quando???
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Repito convictamente o comentário que fiz no poema intitulado "DE CADA VEZ".

    A clareza dos teus sentidos mais
    apurados, faz de ti "O HOMEM MAIS
    SENSÍVEL DO UNIVERSO" e de mim "A
    MULHER MAIS FELIZ DE TODOS OS
    TEMPOS".

    Falta dizer… que me SINTO A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO, porque sei que me AMAS! Falo do presente.

    Se algum dia deixares de me amar, viverei com a agradável RECORDAÇÃO de que um dia fui amada pelo homem mais fantástico do mundo.

    Consigo compreender as mulheres que amaste no passado, quando também elas se SENTEM AS MAIS FELIZES DO MUNDO.

    A algumas, sei que continuas a amar! Um amor diferente, muito especial, que nasce do respeito pelo que viveram.

    Quero-te assim! Sensível, profundo, verdadeiro, único e adorável!
    Entendo o amor que tens pelas mulheres do teu passado! Isso só te engrandece! Por estranho que pareça a outras pessoas, este é um dos motivos porque nos amamos no presente, e torna possível o que estamos a construir para o futuro!

    ResponderEliminar